Canon Service FAQ

FAQ Overview

Envio

Meu equipamento não está funcionando corretamente, como faço para enviá-lo para conserto?

Para o envio da câmera favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060.

Se preferir, pode trazê-lo pessoalmente no endereço Av. Do Café, 277, 6º andar, torre B, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, exceto em feriados municipais, estaduais e nacionais.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:37


Enviei meu equipamento para Assistência Técnica Oficial Canon e não obtive retorno.

Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando equipamento, nome, CPF, código de rastreio e o dia em que foi enviado que entraremos em contato.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 20:02


Enviei meu equipamento e não recebi o código de rastreio.

Favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:37


Orçamento

Como faço para ter um orçamento/estimativa de reparo?

Não efetuamos estimativas por e-mail ou telefone, será necessário análise no equipamento em nossa Assistência Técnica Oficial Canon. Para o envio da câmera favor entrar em contato com nosso SAC. Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 06/04/2018 14:47


Meu equipamento está na Assistência Técnica Oficial Canon, mas ainda não recebi nenhum orçamento.

Faz mais de 5 dias que o equipamento está na Assistência Técnica Oficial Canon?

Não – Nosso período de orçamento é de 5 à 10 dias úteis após entrada em nosso balcão, ou recebimento via SEDEX.

Sim - a) O Sr(a) tem a ordem de serviço (ex. RN000001)?

Não – Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando o CPF e nome para que possamos localizar o reparo/orçamento solicitado.

Sim – b) O reparo está cadastrado, ou foi enviado em seu nome?

Não – Favor acessar nosso site de serviço (service.canon.com.br OU www.service.canon.com.br) e utilizar o CPF/CNPJ do titular para localizar informações do orçamento.

Sim
– Favor acessar nosso site de serviço (service.canon.com.br OU www.service.canon.com.br) e utilizar o CPF/CNPJ para localizar informações do orçamento.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 23/04/2018 15:28


O site não reconhece meu CPF.

a) O reparo está cadastrado, ou foi enviado em seu nome?

Não – Favor acessar nossa parte de serviço (service.canon.com.br OU www.service.canon.com.br) e utilizar o CPF/CNPJ do titular para localizar informações de orçamento.

Sim – Provavelmente o número de CPF está incorreto, favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando o CPF e nome completo para que possamos localizar e o reparo/orçamento solicitado.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 20:10


Minha ordem apresenta a informação de garantia inválida, por quê?

Qualquer dano causado por líquidos, areia, corrosão ou impactos causará invalidação da garantia. Equipamentos violados, alterado, ajustado por oficina ou empresa não autorizadas descaracterizam a garantia. Danos acidentais, ambientais e mau uso também invalidam a garantia.

Autor: : Daniel Rebequi
Última atualização: 05/02/2020 18:39


Aprovação

Meu orçamento já foi aprovado e o status do site ainda está em aguardando pagamento.

a) Faz mais de 2 dias?

Sim - Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando a ordem de serviço (ex. RN000001) para verificarmos o motivo da demora.

Não – Favor aguardar que o status será atualizado em breve

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 18:59


Meu orçamento está com peças descontinuadas, não tem como fazer o reparo?

Se o seu orçamento tem essa informação, isso significa que o prazo legal de disponibilidade de peças, previsto na legislação vigente, foi cumprido e terminado. Mesmo assim, ainda existe uma opção que é a dação. Por favor, entre em contato conosco caso haja interesse para que possamos avaliar a disponibilidade.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 16:50


Pagamento

Efetuei o pagamento e o status ainda está em aguardando pagamento.

a) O comprovante ou formulário de crédito foi enviado por e-mail?

Não – Caso o pagamento seja em deposito, TED, DOC, transferência, favor encaminhar o comprovante para e-mail cdbcameras@cusa.canon.com. Caso seja o formulário de cartão de crédito encaminhar para creditocc@cusa.canon.com.br                                 
Sim a) Faz mais de 2 dias que efetuou o pagamento?

Não – Favor aguardar que o status será atualizado em breve

Sim –
Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando o número da a ordem (ex. RN000001) de serviço para localizarmos o pagamento.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:43


Posso efetuar o pagamento total no final do reparo?

Não. Para efetuarmos o reparo é necessário pagamento mínimo de 50% do valor total.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:59


Aguardando Peças

Aprovei e efetuei o pagamento e o status ainda está em aguardando peças.

A peça necessária para o reparo do equipamento está em processo de importação, geralmente o prazo de chegada e finalização do reparo é em até 180 dias (prazo Legal). Assim que a peça chegar daremos continuidade no reparo. O status não será modificado até que as peças cheguem no estoque.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:44


Faz mais de 60 dias que estou aguardando importação de peças.

Caso seu equipamento necessite de importação de peças, temos de cumprir o prazo previsto na legislação vigente de receber a peça e finalizar em até 180 dias. Trabalhamos para minimizar o tempo de reparo. Imediatamente após a chegada da peça, prosseguiremos com o reparo.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:45


Qual o prazo de Importação de Peças?

Caso tenhamos que importar uma ou mais peças para finalização do reparo, o prazo para chegada das peças e finalização do mesmo pode variar de 90 à 180 dias à contar da data de pagamento, isso deve-se ao fato de enfrentarmos desembaraços da alfândega, quais serão os meios de transporte e se as peças virão do Japão ou dos Estados Unidos, isso foge um pouco do nosso controle

Autor: : Luiz Fernando
Última atualização: 05/02/2020 18:46


Reparo

Faz mais de 20 dias que meu equipamento está em reparo.

A partir do momento que o reparo é aprovado e pago pelo cliente (caso não seja necessária a importações de peças), em torno de 50 dias úteis o reparo será finalizado, mas pode ficar pronto antes disso. Assim que finalizado o reparo, informaremos ao cliente.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 08/04/2019 14:27


Meu equipamento estava em reparo e gerou um Novo Orçamento.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, muitos equipamentos só podem ser 100% testados após trocas de seus componentes principais, ou seja, para verificação de todos os erros o equipamento precisa LIGAR, por isso o orçamento é sujeito à alteração, pois não é possível testar todas as funções se o equipamento NÃO ESTIVER LIGANDO.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 18:56


Qual o prazo para reparo?

Caso tenhamos todas as peças para o reparo disponíveis em estoque, o prazo para finalização do mesmo é de até 50 dias, contando à partir da data de pagamento. 

Autor: : Luiz Fernando
Última atualização: 12/06/2019 19:54


Qual o prazo para Limpeza?

Limpeza do Plano CPS e limpezas externas são realizadas de 5 à 15 dias úteis. Limpeza interna é considerada como reparo, uma vez que o equipamento será aberto, limpo e ajustado como novo.

Autor: : Daniel Rebequi
Última atualização: 05/02/2020 18:54


Finalizado

Meu equipamento está pronto, mas o status permanece em AGUARDANDO RETIRADA

a) O Sr(a) é cliente da cidade de São Paulo capital?

Sim – Clientes de SP - Capital, favor efetuar retirada no balcão. Informamos que o funcionamento da Assistência Técnica Oficial Canon é de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, excetos feriados municipais de São Paulo, estaduais de SP e nacionais.

Não a) O endereço foi confirmado em nosso website?

Não – Favor acessar nosso website (service.canon.com.br), na parte inferior, para confirmação de endereço

 Sim – Seu equipamento encontra-se na fila para envio e será postado assim que possível, em todo caso nos envie uma nova confirmação de endereço para o e-mail cdbcameras@cusa.canon.com

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:55


Meu equipamento foi enviado de volta, mas o status não mudou no site.

Assim que o equipamento é enviado o status é atualizado para ENCERRADO. Caso não esteja ENCERRADO seu equipamento encontra-se na fila de envio e será enviado assim que possível.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:26


Meu equipamento foi enviado de volta, mas não recebi o código de rastreio.

Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando a ordem de serviço (ex. RN000001) para localizarmos o código de rastreio.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:28


Confirmei meu endereço e ainda não obtive resposta/atualização.

Seu equipamento encontra-se na fila, assim que o equipamento é enviado o status é atualizado para ENCERRADO.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:18


Quantos dias demora para encaminhar meu equipamento de volta, após confirmação de endereço?

Seu equipamento encontra-se na fila, assim que o equipamento é enviado o status é atualizado para ENCERRADO.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:29


Nota Fiscal

Recebi uma Nota Fiscal da Canon sem ter comprado nada.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:22


Recebi uma Nota Fiscal com valor elevado e diferente do serviço efetuado.

Após envio de equipamento é gerada um Nota Fiscal de entrada referente ao valor de mercado do equipamento, ou seja, se o sr(a) encaminhou um EOS 70D (isso é apenas um exemplo) provavelmente o sr(a) receberá uma Nota Fiscal de aproximadamente R$4000,00 referente ao valor de mercado desse equipamento, essa Nota Fiscal não gera custos para o cliente, é somente um registro fiscal.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:28


Recebi duas Nota Fiscal com valores diferentes do serviço efetuado.

Em cada serviço efetuado na Canon do Brasil são geradas 2 Notas Fiscais. Uma Nota Fiscal é emitida pela prefeitura do Estado de SP, a NOTA DE SERVIÇO. Essa nota é enviada 24h após a solicitação do setor Fiscal. A outra Nota Fiscal emitida é a NOTA FISCAL DE PEÇAS utilizadas. Essa Nota Fiscal é emitida pela Canon do Brasil.

Portanto se foi efetuado um reparo de R$500,00, onde R$300,00 são relativos à mão-de-obra, será enviada uma NF de R$300,00 e outra NF de R$200,00 referente às peças utilizadas.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:30


Não recebi a Nota Fiscal do Serviço realizado na Canon.

a)  O Equipamento já foi retirado da Assistência Técnica Oficial Canon?

Sim – Após retirada no balcão, a Nota Fiscal será emitida em até 30 dias úteis (prazo Legal).

Não b) O Sr(a) é cliente Pessoa Física ou Pessoa Jurídica?

Pessoa Física - Somente emitimos Nota Fiscal quando o serviço está
totalmente finalizado.

Pessoa Jurídica -
Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando a ordem de serviço (ex. RN000001) e o motivo da solicitação de Nota Fiscal

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:42


Dúvidas em Geral

Como faço para consultar o status do reparo do meu equipamento enviado para a Assistência Técnica Oficial Canon?

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 20:24


Como faço para obter informações de impressoras?

Para mais informações favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5224

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:31


A Canon trabalha com transportadora?

Não. Nossos envios são via SEDEX.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:47


Comprei meu equipamento via E-Commerce e ainda não o recebi.

Para mais informações favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:48


Meu equipamento não foi aceito, fui informado que o modelo não era fabricado no Brasil.

Toda garantia estende-se somente aos equipamentos distribuídos pela Canon do Brasil Indústria e Comércio Ltda. e seus representantes oficiais em território nacional.

Autor: : Daniel Rebequi
Última atualização: 05/02/2020 19:32


Envio

Meu equipamento não está funcionando corretamente, como faço para enviá-lo para conserto?

Para o envio da câmera favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060.

Se preferir, pode trazê-lo pessoalmente no endereço Av. Do Café, 277, 6º andar, torre B, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, exceto em feriados municipais, estaduais e nacionais.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:37


Enviei meu equipamento para Assistência Técnica Oficial Canon e não obtive retorno.

Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando equipamento, nome, CPF, código de rastreio e o dia em que foi enviado que entraremos em contato.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 20:02


Enviei meu equipamento e não recebi o código de rastreio.

Favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:37


Orçamento

Como faço para ter um orçamento/estimativa de reparo?

Não efetuamos estimativas por e-mail ou telefone, será necessário análise no equipamento em nossa Assistência Técnica Oficial Canon. Para o envio da câmera favor entrar em contato com nosso SAC. Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 06/04/2018 14:47


Meu equipamento está na Assistência Técnica Oficial Canon, mas ainda não recebi nenhum orçamento.

Faz mais de 5 dias que o equipamento está na Assistência Técnica Oficial Canon?

Não – Nosso período de orçamento é de 5 à 10 dias úteis após entrada em nosso balcão, ou recebimento via SEDEX.

Sim - a) O Sr(a) tem a ordem de serviço (ex. RN000001)?

Não – Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando o CPF e nome para que possamos localizar o reparo/orçamento solicitado.

Sim – b) O reparo está cadastrado, ou foi enviado em seu nome?

Não – Favor acessar nosso site de serviço (service.canon.com.br OU www.service.canon.com.br) e utilizar o CPF/CNPJ do titular para localizar informações do orçamento.

Sim
– Favor acessar nosso site de serviço (service.canon.com.br OU www.service.canon.com.br) e utilizar o CPF/CNPJ para localizar informações do orçamento.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 23/04/2018 15:28


O site não reconhece meu CPF.

a) O reparo está cadastrado, ou foi enviado em seu nome?

Não – Favor acessar nossa parte de serviço (service.canon.com.br OU www.service.canon.com.br) e utilizar o CPF/CNPJ do titular para localizar informações de orçamento.

Sim – Provavelmente o número de CPF está incorreto, favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando o CPF e nome completo para que possamos localizar e o reparo/orçamento solicitado.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 20:10


Minha ordem apresenta a informação de garantia inválida, por quê?

Qualquer dano causado por líquidos, areia, corrosão ou impactos causará invalidação da garantia. Equipamentos violados, alterado, ajustado por oficina ou empresa não autorizadas descaracterizam a garantia. Danos acidentais, ambientais e mau uso também invalidam a garantia.

Autor: : Daniel Rebequi
Última atualização: 05/02/2020 18:39


Aprovação

Meu orçamento já foi aprovado e o status do site ainda está em aguardando pagamento.

a) Faz mais de 2 dias?

Sim - Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando a ordem de serviço (ex. RN000001) para verificarmos o motivo da demora.

Não – Favor aguardar que o status será atualizado em breve

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 18:59


Meu orçamento está com peças descontinuadas, não tem como fazer o reparo?

Se o seu orçamento tem essa informação, isso significa que o prazo legal de disponibilidade de peças, previsto na legislação vigente, foi cumprido e terminado. Mesmo assim, ainda existe uma opção que é a dação. Por favor, entre em contato conosco caso haja interesse para que possamos avaliar a disponibilidade.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 16:50


Pagamento

Efetuei o pagamento e o status ainda está em aguardando pagamento.

a) O comprovante ou formulário de crédito foi enviado por e-mail?

Não – Caso o pagamento seja em deposito, TED, DOC, transferência, favor encaminhar o comprovante para e-mail cdbcameras@cusa.canon.com. Caso seja o formulário de cartão de crédito encaminhar para creditocc@cusa.canon.com.br                                 
Sim a) Faz mais de 2 dias que efetuou o pagamento?

Não – Favor aguardar que o status será atualizado em breve

Sim –
Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando o número da a ordem (ex. RN000001) de serviço para localizarmos o pagamento.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:43


Posso efetuar o pagamento total no final do reparo?

Não. Para efetuarmos o reparo é necessário pagamento mínimo de 50% do valor total.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:59


Aguardando Peças

Aprovei e efetuei o pagamento e o status ainda está em aguardando peças.

A peça necessária para o reparo do equipamento está em processo de importação, geralmente o prazo de chegada e finalização do reparo é em até 180 dias (prazo Legal). Assim que a peça chegar daremos continuidade no reparo. O status não será modificado até que as peças cheguem no estoque.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:44


Faz mais de 60 dias que estou aguardando importação de peças.

Caso seu equipamento necessite de importação de peças, temos de cumprir o prazo previsto na legislação vigente de receber a peça e finalizar em até 180 dias. Trabalhamos para minimizar o tempo de reparo. Imediatamente após a chegada da peça, prosseguiremos com o reparo.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:45


Qual o prazo de Importação de Peças?

Caso tenhamos que importar uma ou mais peças para finalização do reparo, o prazo para chegada das peças e finalização do mesmo pode variar de 90 à 180 dias à contar da data de pagamento, isso deve-se ao fato de enfrentarmos desembaraços da alfândega, quais serão os meios de transporte e se as peças virão do Japão ou dos Estados Unidos, isso foge um pouco do nosso controle

Autor: : Luiz Fernando
Última atualização: 05/02/2020 18:46


Reparo

Faz mais de 20 dias que meu equipamento está em reparo.

A partir do momento que o reparo é aprovado e pago pelo cliente (caso não seja necessária a importações de peças), em torno de 50 dias úteis o reparo será finalizado, mas pode ficar pronto antes disso. Assim que finalizado o reparo, informaremos ao cliente.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 08/04/2019 14:27


Meu equipamento estava em reparo e gerou um Novo Orçamento.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, muitos equipamentos só podem ser 100% testados após trocas de seus componentes principais, ou seja, para verificação de todos os erros o equipamento precisa LIGAR, por isso o orçamento é sujeito à alteração, pois não é possível testar todas as funções se o equipamento NÃO ESTIVER LIGANDO.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 18:56


Qual o prazo para reparo?

Caso tenhamos todas as peças para o reparo disponíveis em estoque, o prazo para finalização do mesmo é de até 50 dias, contando à partir da data de pagamento. 

Autor: : Luiz Fernando
Última atualização: 12/06/2019 19:54


Qual o prazo para Limpeza?

Limpeza do Plano CPS e limpezas externas são realizadas de 5 à 15 dias úteis. Limpeza interna é considerada como reparo, uma vez que o equipamento será aberto, limpo e ajustado como novo.

Autor: : Daniel Rebequi
Última atualização: 05/02/2020 18:54


Finalizado

Meu equipamento está pronto, mas o status permanece em AGUARDANDO RETIRADA

a) O Sr(a) é cliente da cidade de São Paulo capital?

Sim – Clientes de SP - Capital, favor efetuar retirada no balcão. Informamos que o funcionamento da Assistência Técnica Oficial Canon é de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, excetos feriados municipais de São Paulo, estaduais de SP e nacionais.

Não a) O endereço foi confirmado em nosso website?

Não – Favor acessar nosso website (service.canon.com.br), na parte inferior, para confirmação de endereço

 Sim – Seu equipamento encontra-se na fila para envio e será postado assim que possível, em todo caso nos envie uma nova confirmação de endereço para o e-mail cdbcameras@cusa.canon.com

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:55


Meu equipamento foi enviado de volta, mas o status não mudou no site.

Assim que o equipamento é enviado o status é atualizado para ENCERRADO. Caso não esteja ENCERRADO seu equipamento encontra-se na fila de envio e será enviado assim que possível.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:26


Meu equipamento foi enviado de volta, mas não recebi o código de rastreio.

Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando a ordem de serviço (ex. RN000001) para localizarmos o código de rastreio.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:28


Confirmei meu endereço e ainda não obtive resposta/atualização.

Seu equipamento encontra-se na fila, assim que o equipamento é enviado o status é atualizado para ENCERRADO.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:18


Quantos dias demora para encaminhar meu equipamento de volta, após confirmação de endereço?

Seu equipamento encontra-se na fila, assim que o equipamento é enviado o status é atualizado para ENCERRADO.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:29


Nota Fiscal

Recebi uma Nota Fiscal da Canon sem ter comprado nada.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:22


Recebi uma Nota Fiscal com valor elevado e diferente do serviço efetuado.

Após envio de equipamento é gerada um Nota Fiscal de entrada referente ao valor de mercado do equipamento, ou seja, se o sr(a) encaminhou um EOS 70D (isso é apenas um exemplo) provavelmente o sr(a) receberá uma Nota Fiscal de aproximadamente R$4000,00 referente ao valor de mercado desse equipamento, essa Nota Fiscal não gera custos para o cliente, é somente um registro fiscal.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:28


Recebi duas Nota Fiscal com valores diferentes do serviço efetuado.

Em cada serviço efetuado na Canon do Brasil são geradas 2 Notas Fiscais. Uma Nota Fiscal é emitida pela prefeitura do Estado de SP, a NOTA DE SERVIÇO. Essa nota é enviada 24h após a solicitação do setor Fiscal. A outra Nota Fiscal emitida é a NOTA FISCAL DE PEÇAS utilizadas. Essa Nota Fiscal é emitida pela Canon do Brasil.

Portanto se foi efetuado um reparo de R$500,00, onde R$300,00 são relativos à mão-de-obra, será enviada uma NF de R$300,00 e outra NF de R$200,00 referente às peças utilizadas.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:30


Não recebi a Nota Fiscal do Serviço realizado na Canon.

a)  O Equipamento já foi retirado da Assistência Técnica Oficial Canon?

Sim – Após retirada no balcão, a Nota Fiscal será emitida em até 30 dias úteis (prazo Legal).

Não b) O Sr(a) é cliente Pessoa Física ou Pessoa Jurídica?

Pessoa Física - Somente emitimos Nota Fiscal quando o serviço está
totalmente finalizado.

Pessoa Jurídica -
Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando a ordem de serviço (ex. RN000001) e o motivo da solicitação de Nota Fiscal

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:42


Dúvidas em Geral

Como faço para consultar o status do reparo do meu equipamento enviado para a Assistência Técnica Oficial Canon?

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 20:24


Como faço para obter informações de impressoras?

Para mais informações favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5224

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:31


A Canon trabalha com transportadora?

Não. Nossos envios são via SEDEX.

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:47


Comprei meu equipamento via E-Commerce e ainda não o recebi.

Para mais informações favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060

Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:48


Meu equipamento não foi aceito, fui informado que o modelo não era fabricado no Brasil.

Toda garantia estende-se somente aos equipamentos distribuídos pela Canon do Brasil Indústria e Comércio Ltda. e seus representantes oficiais em território nacional.

Autor: : Daniel Rebequi
Última atualização: 05/02/2020 19:32