Envio
Para o envio da câmera favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060.
Se preferir, pode trazê-lo pessoalmente no endereço Av. Do Café, 277, 6º andar, torre B, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, exceto em feriados municipais, estaduais e nacionais.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:37
Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando equipamento, nome, CPF, código de rastreio e o dia em que foi enviado que entraremos em contato.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 20:02
Favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:37
Orçamento
Não efetuamos estimativas por e-mail ou telefone, será necessário análise no equipamento em nossa Assistência Técnica Oficial Canon. Para o envio da câmera favor entrar em contato com nosso SAC. Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 06/04/2018 14:47
Faz mais de 5 dias que o equipamento está na Assistência Técnica Oficial Canon?
Não – Nosso período de orçamento é de 5 à 10 dias úteis após entrada em nosso balcão, ou recebimento via SEDEX.
Sim - a) O Sr(a) tem a ordem de serviço (ex. RN000001)?
Não – Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando o CPF e nome para que possamos localizar o reparo/orçamento solicitado.
Sim – b) O reparo está cadastrado, ou foi enviado em seu nome?
Não – Favor acessar nosso site de serviço (service.canon.com.br OU www.service.canon.com.br) e utilizar o CPF/CNPJ do titular para localizar informações do orçamento.
Sim – Favor acessar nosso site de serviço (service.canon.com.br OU www.service.canon.com.br) e utilizar o CPF/CNPJ para localizar informações do orçamento.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 23/04/2018 15:28
a) O reparo está cadastrado, ou foi enviado em seu nome?
Não – Favor acessar nossa parte de serviço (service.canon.com.br OU www.service.canon.com.br) e utilizar o CPF/CNPJ do titular para localizar informações de orçamento.
Sim – Provavelmente o número de CPF está incorreto, favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando o CPF e nome completo para que possamos localizar e o reparo/orçamento solicitado.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 20:10
Qualquer dano causado por líquidos, areia, corrosão ou impactos causará invalidação da garantia. Equipamentos violados, alterado, ajustado por oficina ou empresa não autorizadas descaracterizam a garantia. Danos acidentais, ambientais e mau uso também invalidam a garantia.
Autor: : Daniel Rebequi
Última atualização: 05/02/2020 18:39
Aprovação
a) Faz mais de 2 dias?
Sim - Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando a ordem de serviço (ex. RN000001) para verificarmos o motivo da demora.
Não – Favor aguardar que o status será atualizado em breve
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 18:59
Se o seu orçamento tem essa informação, isso significa que o prazo legal de disponibilidade de peças, previsto na legislação vigente, foi cumprido e terminado. Mesmo assim, ainda existe uma opção que é a dação. Por favor, entre em contato conosco caso haja interesse para que possamos avaliar a disponibilidade.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 16:50
Pagamento
a) O comprovante ou formulário de crédito foi enviado por e-mail?
Não – Caso o pagamento seja em deposito, TED, DOC, transferência, favor encaminhar o comprovante para e-mail cdbcameras@cusa.canon.com. Caso seja o formulário de cartão de crédito encaminhar para creditocc@cusa.canon.com.br.
Sim – a) Faz mais de 2 dias que efetuou o pagamento?
Não – Favor aguardar que o status será atualizado em breve
Sim – Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando o número da a ordem (ex. RN000001) de serviço para localizarmos o pagamento.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:43
Não. Para efetuarmos o reparo é necessário pagamento mínimo de 50% do valor total.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:59
Aguardando Peças
A peça necessária para o reparo do equipamento está em processo de importação, geralmente o prazo de chegada e finalização do reparo é em até 180 dias (prazo Legal). Assim que a peça chegar daremos continuidade no reparo. O status não será modificado até que as peças cheguem no estoque.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:44
Caso seu equipamento necessite de importação de peças, temos de cumprir o prazo previsto na legislação vigente de receber a peça e finalizar em até 180 dias. Trabalhamos para minimizar o tempo de reparo. Imediatamente após a chegada da peça, prosseguiremos com o reparo.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:45
Caso tenhamos que importar uma ou mais peças para finalização do reparo, o prazo para chegada das peças e finalização do mesmo pode variar de 90 à 180 dias à contar da data de pagamento, isso deve-se ao fato de enfrentarmos desembaraços da alfândega, quais serão os meios de transporte e se as peças virão do Japão ou dos Estados Unidos, isso foge um pouco do nosso controle
Autor: : Luiz Fernando
Última atualização: 05/02/2020 18:46
Reparo
A partir do momento que o reparo é aprovado e pago pelo cliente (caso não seja necessária a importações de peças), em torno de 50 dias úteis o reparo será finalizado, mas pode ficar pronto antes disso. Assim que finalizado o reparo, informaremos ao cliente.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 08/04/2019 14:27
Pedimos desculpas pelo transtorno causado, muitos equipamentos só podem ser 100% testados após trocas de seus componentes principais, ou seja, para verificação de todos os erros o equipamento precisa LIGAR, por isso o orçamento é sujeito à alteração, pois não é possível testar todas as funções se o equipamento NÃO ESTIVER LIGANDO.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 18:56
Caso tenhamos todas as peças para o reparo disponíveis em estoque, o prazo para finalização do mesmo é de até 50 dias, contando à partir da data de pagamento.
Autor: : Luiz Fernando
Última atualização: 12/06/2019 19:54
Limpeza do Plano CPS e limpezas externas são realizadas de 5 à 15 dias úteis. Limpeza interna é considerada como reparo, uma vez que o equipamento será aberto, limpo e ajustado como novo.
Autor: : Daniel Rebequi
Última atualização: 05/02/2020 18:54
Finalizado
a) O Sr(a) é cliente da cidade de São Paulo capital?
Sim – Clientes de SP - Capital, favor efetuar retirada no balcão. Informamos que o funcionamento da Assistência Técnica Oficial Canon é de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, excetos feriados municipais de São Paulo, estaduais de SP e nacionais.
Não – a) O endereço foi confirmado em nosso website?
Não – Favor acessar nosso website (service.canon.com.br), na parte inferior, para confirmação de endereço
Sim – Seu equipamento encontra-se na fila para envio e será postado assim que possível, em todo caso nos envie uma nova confirmação de endereço para o e-mail cdbcameras@cusa.canon.com
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:55
Assim que o equipamento é enviado o status é atualizado para ENCERRADO. Caso não esteja ENCERRADO seu equipamento encontra-se na fila de envio e será enviado assim que possível.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:26
Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando a ordem de serviço (ex. RN000001) para localizarmos o código de rastreio.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:28
Seu equipamento encontra-se na fila, assim que o equipamento é enviado o status é atualizado para ENCERRADO.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:18
Seu equipamento encontra-se na fila, assim que o equipamento é enviado o status é atualizado para ENCERRADO.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:29
Nota Fiscal
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:22
Após envio de equipamento é gerada um Nota Fiscal de entrada referente ao valor de mercado do equipamento, ou seja, se o sr(a) encaminhou um EOS 70D (isso é apenas um exemplo) provavelmente o sr(a) receberá uma Nota Fiscal de aproximadamente R$4000,00 referente ao valor de mercado desse equipamento, essa Nota Fiscal não gera custos para o cliente, é somente um registro fiscal.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:28
Em cada serviço efetuado na Canon do Brasil são geradas 2 Notas Fiscais. Uma Nota Fiscal é emitida pela prefeitura do Estado de SP, a NOTA DE SERVIÇO. Essa nota é enviada 24h após a solicitação do setor Fiscal. A outra Nota Fiscal emitida é a NOTA FISCAL DE PEÇAS utilizadas. Essa Nota Fiscal é emitida pela Canon do Brasil.
Portanto se foi efetuado um reparo de R$500,00, onde R$300,00 são relativos à mão-de-obra, será enviada uma NF de R$300,00 e outra NF de R$200,00 referente às peças utilizadas.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:30
a) O Equipamento já foi retirado da Assistência Técnica Oficial Canon?
Sim – Após retirada no balcão, a Nota Fiscal será emitida em até 30 dias úteis (prazo Legal).
Não – b) O Sr(a) é cliente Pessoa Física ou Pessoa Jurídica?
Pessoa Física - Somente emitimos Nota Fiscal quando o serviço está
totalmente finalizado.
Pessoa Jurídica - Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando a ordem de serviço (ex. RN000001) e o motivo da solicitação de Nota Fiscal
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:42
Dúvidas em Geral
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 20:24
Para mais informações favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5224
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:31
Não. Nossos envios são via SEDEX.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:47
Para mais informações favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:48
Toda garantia estende-se somente aos equipamentos distribuídos pela Canon do Brasil Indústria e Comércio Ltda. e seus representantes oficiais em território nacional.
Autor: : Daniel Rebequi
Última atualização: 05/02/2020 19:32
Envio
Para o envio da câmera favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060.
Se preferir, pode trazê-lo pessoalmente no endereço Av. Do Café, 277, 6º andar, torre B, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, exceto em feriados municipais, estaduais e nacionais.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:37
Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando equipamento, nome, CPF, código de rastreio e o dia em que foi enviado que entraremos em contato.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 20:02
Favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:37
Orçamento
Não efetuamos estimativas por e-mail ou telefone, será necessário análise no equipamento em nossa Assistência Técnica Oficial Canon. Para o envio da câmera favor entrar em contato com nosso SAC. Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 06/04/2018 14:47
Faz mais de 5 dias que o equipamento está na Assistência Técnica Oficial Canon?
Não – Nosso período de orçamento é de 5 à 10 dias úteis após entrada em nosso balcão, ou recebimento via SEDEX.
Sim - a) O Sr(a) tem a ordem de serviço (ex. RN000001)?
Não – Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando o CPF e nome para que possamos localizar o reparo/orçamento solicitado.
Sim – b) O reparo está cadastrado, ou foi enviado em seu nome?
Não – Favor acessar nosso site de serviço (service.canon.com.br OU www.service.canon.com.br) e utilizar o CPF/CNPJ do titular para localizar informações do orçamento.
Sim – Favor acessar nosso site de serviço (service.canon.com.br OU www.service.canon.com.br) e utilizar o CPF/CNPJ para localizar informações do orçamento.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 23/04/2018 15:28
a) O reparo está cadastrado, ou foi enviado em seu nome?
Não – Favor acessar nossa parte de serviço (service.canon.com.br OU www.service.canon.com.br) e utilizar o CPF/CNPJ do titular para localizar informações de orçamento.
Sim – Provavelmente o número de CPF está incorreto, favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando o CPF e nome completo para que possamos localizar e o reparo/orçamento solicitado.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 20:10
Qualquer dano causado por líquidos, areia, corrosão ou impactos causará invalidação da garantia. Equipamentos violados, alterado, ajustado por oficina ou empresa não autorizadas descaracterizam a garantia. Danos acidentais, ambientais e mau uso também invalidam a garantia.
Autor: : Daniel Rebequi
Última atualização: 05/02/2020 18:39
Aprovação
a) Faz mais de 2 dias?
Sim - Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando a ordem de serviço (ex. RN000001) para verificarmos o motivo da demora.
Não – Favor aguardar que o status será atualizado em breve
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 18:59
Se o seu orçamento tem essa informação, isso significa que o prazo legal de disponibilidade de peças, previsto na legislação vigente, foi cumprido e terminado. Mesmo assim, ainda existe uma opção que é a dação. Por favor, entre em contato conosco caso haja interesse para que possamos avaliar a disponibilidade.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 16:50
Pagamento
a) O comprovante ou formulário de crédito foi enviado por e-mail?
Não – Caso o pagamento seja em deposito, TED, DOC, transferência, favor encaminhar o comprovante para e-mail cdbcameras@cusa.canon.com. Caso seja o formulário de cartão de crédito encaminhar para creditocc@cusa.canon.com.br.
Sim – a) Faz mais de 2 dias que efetuou o pagamento?
Não – Favor aguardar que o status será atualizado em breve
Sim – Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando o número da a ordem (ex. RN000001) de serviço para localizarmos o pagamento.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:43
Não. Para efetuarmos o reparo é necessário pagamento mínimo de 50% do valor total.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:59
Aguardando Peças
A peça necessária para o reparo do equipamento está em processo de importação, geralmente o prazo de chegada e finalização do reparo é em até 180 dias (prazo Legal). Assim que a peça chegar daremos continuidade no reparo. O status não será modificado até que as peças cheguem no estoque.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:44
Caso seu equipamento necessite de importação de peças, temos de cumprir o prazo previsto na legislação vigente de receber a peça e finalizar em até 180 dias. Trabalhamos para minimizar o tempo de reparo. Imediatamente após a chegada da peça, prosseguiremos com o reparo.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:45
Caso tenhamos que importar uma ou mais peças para finalização do reparo, o prazo para chegada das peças e finalização do mesmo pode variar de 90 à 180 dias à contar da data de pagamento, isso deve-se ao fato de enfrentarmos desembaraços da alfândega, quais serão os meios de transporte e se as peças virão do Japão ou dos Estados Unidos, isso foge um pouco do nosso controle
Autor: : Luiz Fernando
Última atualização: 05/02/2020 18:46
Reparo
A partir do momento que o reparo é aprovado e pago pelo cliente (caso não seja necessária a importações de peças), em torno de 50 dias úteis o reparo será finalizado, mas pode ficar pronto antes disso. Assim que finalizado o reparo, informaremos ao cliente.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 08/04/2019 14:27
Pedimos desculpas pelo transtorno causado, muitos equipamentos só podem ser 100% testados após trocas de seus componentes principais, ou seja, para verificação de todos os erros o equipamento precisa LIGAR, por isso o orçamento é sujeito à alteração, pois não é possível testar todas as funções se o equipamento NÃO ESTIVER LIGANDO.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 18:56
Caso tenhamos todas as peças para o reparo disponíveis em estoque, o prazo para finalização do mesmo é de até 50 dias, contando à partir da data de pagamento.
Autor: : Luiz Fernando
Última atualização: 12/06/2019 19:54
Limpeza do Plano CPS e limpezas externas são realizadas de 5 à 15 dias úteis. Limpeza interna é considerada como reparo, uma vez que o equipamento será aberto, limpo e ajustado como novo.
Autor: : Daniel Rebequi
Última atualização: 05/02/2020 18:54
Finalizado
a) O Sr(a) é cliente da cidade de São Paulo capital?
Sim – Clientes de SP - Capital, favor efetuar retirada no balcão. Informamos que o funcionamento da Assistência Técnica Oficial Canon é de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, excetos feriados municipais de São Paulo, estaduais de SP e nacionais.
Não – a) O endereço foi confirmado em nosso website?
Não – Favor acessar nosso website (service.canon.com.br), na parte inferior, para confirmação de endereço
Sim – Seu equipamento encontra-se na fila para envio e será postado assim que possível, em todo caso nos envie uma nova confirmação de endereço para o e-mail cdbcameras@cusa.canon.com
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 18:55
Assim que o equipamento é enviado o status é atualizado para ENCERRADO. Caso não esteja ENCERRADO seu equipamento encontra-se na fila de envio e será enviado assim que possível.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:26
Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando a ordem de serviço (ex. RN000001) para localizarmos o código de rastreio.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:28
Seu equipamento encontra-se na fila, assim que o equipamento é enviado o status é atualizado para ENCERRADO.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:18
Seu equipamento encontra-se na fila, assim que o equipamento é enviado o status é atualizado para ENCERRADO.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:29
Nota Fiscal
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:22
Após envio de equipamento é gerada um Nota Fiscal de entrada referente ao valor de mercado do equipamento, ou seja, se o sr(a) encaminhou um EOS 70D (isso é apenas um exemplo) provavelmente o sr(a) receberá uma Nota Fiscal de aproximadamente R$4000,00 referente ao valor de mercado desse equipamento, essa Nota Fiscal não gera custos para o cliente, é somente um registro fiscal.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:28
Em cada serviço efetuado na Canon do Brasil são geradas 2 Notas Fiscais. Uma Nota Fiscal é emitida pela prefeitura do Estado de SP, a NOTA DE SERVIÇO. Essa nota é enviada 24h após a solicitação do setor Fiscal. A outra Nota Fiscal emitida é a NOTA FISCAL DE PEÇAS utilizadas. Essa Nota Fiscal é emitida pela Canon do Brasil.
Portanto se foi efetuado um reparo de R$500,00, onde R$300,00 são relativos à mão-de-obra, será enviada uma NF de R$300,00 e outra NF de R$200,00 referente às peças utilizadas.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:30
a) O Equipamento já foi retirado da Assistência Técnica Oficial Canon?
Sim – Após retirada no balcão, a Nota Fiscal será emitida em até 30 dias úteis (prazo Legal).
Não – b) O Sr(a) é cliente Pessoa Física ou Pessoa Jurídica?
Pessoa Física - Somente emitimos Nota Fiscal quando o serviço está
totalmente finalizado.
Pessoa Jurídica - Favor enviar um email para cdbcameras@cusa.canon.com informando a ordem de serviço (ex. RN000001) e o motivo da solicitação de Nota Fiscal
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:42
Dúvidas em Geral
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 20:24
Para mais informações favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5224
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/02/2020 19:31
Não. Nossos envios são via SEDEX.
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:47
Para mais informações favor entrar em contato com nosso SAC.
Telefone: 0800 20 22666 ou 4950-5060
Autor: : Canon do Brasil
Última atualização: 05/04/2018 19:48
Toda garantia estende-se somente aos equipamentos distribuídos pela Canon do Brasil Indústria e Comércio Ltda. e seus representantes oficiais em território nacional.
Autor: : Daniel Rebequi
Última atualização: 05/02/2020 19:32